Excelência
na área de Oftalmologia

VOCÊ SABIA? CÂNCER DE PELE TAMBÉM PODE ATINGIR AS PÁLPEBRAS

Você se preocupa em proteger as suas pálpebras dos efeitos nocivos do sol? Além desse hábito ser importantíssimo para cuidar da sua saúde ocular, ajuda a prevenir o tipo de câncer mais frequente no Brasil: o de pele. De acordo com informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 160 mil novos casos de câncer de pele são registrados por ano no país.

O momento é oportuno para discutir o assunto, uma vez que estamos no Dezembro Laranja, mês dedicado à conscientização sobre o câncer de pele. E você sabia? De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Liverpool, 10% dos tumores de pele tipo carcinoma basocelular, que é o mais comum, ocorrem na área dos olhos.

O tumor de pálpebra acontece quando existe um crescimento anormal das células na região em volta dos olhos e podem ser diagnosticados através de um exame oftalmológico detalhado. As causas são inúmeras, mas o fator genético e a radiação solar são os principais fatores de risco.

Para proteger seus olhos contra a ação dos raios solares, o óculos de sol é um acessório indispensável. Mas fique de olho! Óculos sem procedência e proteção adequada podem fazer mal a sua visão.

E lembre-se, visite o oftalmologista regularmente para realizar exames preventivos ou quando perceber qualquer incômodo em sua visão.

Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *