Excelência
na área de Oftalmologia

INJEÇÃO INTRAVÍTREA PARA DOENÇAS DA RETINA

A chamada injeção intravítrea é um tratamento eficaz para inibir o comprometimento da visão provocado por determinadas condições, como degeneração macular relacionada a idade, retinopatia diabética, entre outras.

Essas condições causam o crescimento de neovasos (comuns em processos inflamatórios), que podem crescer muito próximos à retina e gerar uma redução da capacidade de visão do paciente, podendo levar à cegueira. A injeção intravítrea é indicada em casos avançados, nos quais os colírios não apresentam bons resultados, já que não chegam de forma concentrada ao problema, localizado na parte de trás do olho.

O procedimento é realizado com a aplicação da injeção no olho, liberando medicamentos específicos em um local chamado Vítreo (ou Humor Vítreo), uma região que contém um componente gelatinoso, transparente e incolor que preenche o espaço do globo ocular entre o cristalino e a retina.

Apesar de parecer doloroso ou até mesmo assustadora, a injeção intravítrea é um procedimento simples, segura e que causa um desconforto mínimo.

Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *